terça-feira, 21 de abril de 2015

Escola, época de...

      Escola, época de conhecer pessoas novas, fazer várias amizades e muitas delas permanecerem até hoje. Época daquele nervosismo que dá no primeiro dia de aulas, o medo do desconhecido, da adaptação... Época que sem você perceber, você já tinha um grupo de amizade formado e, após isso vem os apelidos, nasce a confiança e a afinidade. Época em que você trocava de cards da novela Rebelde entre os colegas de classe e durante as aulas eram os imensos bilhetinhos. Rebelde e High School Musical eram a modinha do momento. Época de tirar fotos zuadas e postar no orkut com a legenda ''Forever''. Criar horários para quem tinha net discada e falar com os seus amigos em grupo no MSN, (sim, MSN!). Época de jogar verdade ou desafio ou então stop nas aulas em que um professor faltava. De matar aula da tarde programada e ir brincar na piscina de bolinhas no parque das crianças como se não houvesse o amanhã.
      Escola, época em que sua amiga te jogava contra o menino em que você estava gostando. De cada grupinho ter o seu ''cantinho'' no intervalo, o nosso por exemplo era perto da piscina. Ou, quando você tinha oportunidade, tentava se esconder do inspetor na sala escura atrás das cadeiras na hora do intervalo só para não sair da sala. Falar de meninos e novelas eram os nossos temas favoritos. E o lanche mais famoso do intervalo eram os salgadinhos lucky de queijo. Roubar lanche do amigo sem piedade era algo que acontecia frequentemente.
      Escola, época daquelas perguntas habituais como: ''Qual é a próxima aula?'', ''Quanto falta para acabar a aula'', ''Precisa anotar?'', ''Que dia é hoje?'' ou ''Eu bato e você fala''. Época em que você chegava na escola e jogava sua mochila sobre as mesas sem medir a força e abraçava seus amigos próximos. Época de desenhar florzinhas no cantinho da sua apostila nas aulas cansativas. Ou de fazer chifre e bigode nas imagens da apostila e dar muita risada com o resultado. Ler agenda e rabiscar os cadernos e apostila do seu amigo era muito legal! Ou roubar adesivo! Falar mal de professor então... 
      Escola, época de você não se preocupar que roupa vai usar (já que era uniforme). De passar frio por causa do ar condicionado e querer matar o indivíduo que pediu para ligar! Chegar em casa em poucos minutos e mesmo assim reclamava. De marcar para fazer trabalho em grupo e quando esse dia chegava o grupo mais brincava do que fazia! Estudar em cima da hora e depois ria para não chorar da nota negativa. Mas quando a nota era positiva, você ganhava o dia! O povo do fundão era o povo mais bagunceiro, mas era também o que dava a maior alegria na sala. E a felicidade de quando falhava a luz... Época em que todo mundo usava all star. E Hopi Hari eram os melhores passeios do ano.
      Escola, época de passar constrangimento nas aulas de Educação Sexual. E nas aulas de laboratório ficava desenhando no paint ou no site da Capricho. O susto da pilha de livros no último ano do ensino médio. Temer nos trabalhos de Literatura. Ir bem na matéria de Espanhol e ir mal em Física. O medo da professora de Biologia, porém ninguém esquece das músicas dessa matéria. Assim como ninguém esquece das fórmulas maliciosas de Física. Genética era aquela matéria que você amava ou odiava (não tinha meio termo). O pânico de apresentar trabalho. A tal ''carta para o futuro'' das aulas de Técnica de Redação. Café poético e aulas com filme eram as melhores aulas. 
      Escola, época de você presenciar a evolução dela. Entrar na escola com lousa de giz e sair com lousa digital. Sinal que foi substituído ao longo dos anos por músicas do momento. Ter desde sempre piscina na escola, mas a maioria só entrou pela primeira vez no último dia de aulas do último ano. Foram 7 anos que deixam saudades. Professores que você nunca esquece. Amizades que se foram e outras que permanecem. 
      Escola, época de que você era feliz e nem sabia...

Para ouvir: https://www.youtube.com/watch?v=kxLbNA6GHVw

Nenhum comentário:

Postar um comentário